A importância de Virgil Abloh para o futuro da Louis Vuitton

Ontem, podemos dizer que a maioria dos amantes do streetwear só tinha um assunto na ponta da língua: “Virgil Abloh uniu-se à Louis Vuitton”.
Aquele cara colecionador de camisetas gráficas e que iniciou sua marca Pyrex estampando em camisetas da Champion, ontem foi nomeado como o novo designer da linha masculina da aclamada LV.
Virgil Abloh atualmente é responsável pela Off-White, tem formação em arquitetura, é DJ e um dos braços direito de Kanye West. Entrar para uma Maison era o que faltava em seu currículo, que sempre foi seu grande sonho.
Veterano quando o assunto é ser aplaudido pelo seu trabalho, Abloh tem uma grande experiência no universo da moda, mas a pergunta é: o que a Louis Vuitton está esperando dele?
Ele será o primeiro cara dessa nova era a entrar em uma Maison e o primeiro negro a ocupar um cargo tão alto na marca. Não podemos negar que é de se esperar grandes marcos dessa união, e talvez até colaborações da label com marcas menores. Se Virgil manter a sua linha estética, por exemplo, podemos esperar muitos e muitos gráficos, que são a sua verdadeira paixão.
Abloh, ao levar a Off-White ao LVMH, comparou o streetwear com o high-end ao dizer que “a Supreme é a minha LV”. E é exatamente disso que essa nova fase se trata: fazer a Louis Vuitton um item de desejo, não só do público adulto que já é consumidor, mas também para os jovens fãs do streetwear e amantes da alta costura.
O primeiro desfile da coleção desenvolvida por Virgil para a LV acontecerá em junho em Paris e já estamos muito curiosos para os próximos capítulos dessa nova jornada que tem muito a prometer.

Leia mais

cropped-logo-site-2020-black-power.png
plugins premium WordPress