Air Max Day: selecionamos os 5 melhores modelos de todos os tempos

26 de mar. de 2019

-

Inicialmente projetado para ser um tênis de corrida, o Air Max 1 foi o primeiro calçado da Nike a deixar a unidade de ar à mostra na entressola. Alguns anos mais tarde, o tênis projetado por Tinker Hatfield veio a se tornar um dos maiores ícones da cultura sneakerhead, com diversas colaborações lançadas a partir de 2002 e com direito a uma data de aniversário própria, repleta de ações e lançamentos.

Leia também: 10 curiosidades que você precisa saber sobre o Nike Air Max

Com a chegada do Air Max Day 2019, nossa redação fez a curadoria de 5 dos melhores modelos de Air Max já lançados pela Nike. Entre clássicos, holy grails e lançamentos mais recentes. Confira nossa lista abaixo:

Nike Air Max 1 x Atmos - 'Viotech'

A Atmos foi a responsável pela primeira colaboração já feita utilizando o Air Max 1 como base, com o modelo Safari. Lançado em 2003, o Viotech possui uma combinação de cores e que fizeram dele um dos nossos preferidos.

Nike Air Max 1 x Parra x Patta - 'Cherrywood'

Inspirado pelo distrito da luz vermelha, em Amsterdã, cidade onde a Patta está localizada, o Cherrywood é sem dúvida um dos maiores santo graals em termos de Air Max. A colaboração lançada em 2010 contou com a estética do artista plástico holandês Piet Parra, que acrescentou sua paleta de cores icônica e uma ilustração na palmilha do tênis.

Nike Air Max 1 - 'Urawa'

Lançado em 2004 exclusivamente no Japão, o Urawa é uma homenagem ao time de futebol japonês Urawa Red Diamonds (ou Urawa Dragons). As cores do tênis remetem ao uniforme principal do clube, enquanto o logo Nike Air localizado no painel traseiro foi substituído pelo bordado de um dragão, uma das raras vezes em que isso aconteceu.

Nike Air Max 90 x Atmos - 'Duck Hunter Camo'

Nossa lista seria quase toda formada pelas emblemáticas colaborações da loja japonesa, mas não seria justo. No entando, o Air Max 90 Duck Hunter Camo, lançado em 2013, é um que não poderíamos deixar de fora. O modelo une o clássico infrared da Nike a camuflagem de uma maneira única e inconfundível, além de experimentar com texturas e diferentes materiais.

Nike Air Max 1/97 x Sean Whoterspoon

O lançamento mais recente de nossa lista não deixa a desejar. Feito em uma colaboração com o nome à frente da Round Two, Sean Wotherspoon, o tênis é, na verdade, um híbrido de Air Max 97 e Air Max 1. Seu cabedal em veludo cotelê combina com o solado colorido e formam um dos tênis mais cobiçados dos últimos tempos pelos entusiastas.