C.P. Company traz "Eyes on the City" para São Paulo, juntamente com Misael

12 de jun. de 2023

-

Por iniciativa de mostrar diversas cidades ao redor do mundo e suas personalidades importantes, a C.P. Company, marca italiana de sportswear, resolveu desembarcar no Brasil. Misael, mais conhecido como Neguinho de Favela, foi o escolhido para o projeto, em São Paulo, levando a marca para o local de onde ele veio: a quebrada.

O editorial, fotografado por Fernando Mendes, mostra um pouco das origens de Misael: o Real Parque, no sul da capital. Não se pode negar as fortes conexões subculturais entre o Brasil e a Europa e, para demonstrar isso da melhor forma, o projeto da C.P. Company “Eyes on The City”.


Conversamos um pouco com Misael sobre a visão dele do cenário atual das subculturas. Confira abaixo:

Quais as semelhanças que você vê na cultura periférica do brasil e as de fora?

"Bom, a primeira coisa que acredito ser importante dizer é que todas essas comunidades estão atrás de respeito e se sentirem inclusas em algum grupo social, o que eu quero dizer com isso, sentir-se parte de algo. Portanto as roupas tem esse valor e poder, hoje temos um estilo que tem conectado todos nós de varias partes do mundo."


Quais lugares você pretende ocupar, levando consigo a cultura de onde você veio?

"Eu pretendo ocupar um lugar de ponte! Um lugar onde cada vez mais eu possa incluir pessoas e culturas, sempre renovando a cena trazendo pessoas compromissadas com a cultura e com paixão ao que fazemos e admiramos."

Como você se sente sendo inspiração para tanta gente e sendo capaz de exaltar esse lifestyle?

"Eu me sinto muito feliz e realizado porém outrora sinto uma responsabilidade extrema como se a minha humanidade fosse tirada e eu tivesse que todo o tempo ser um exemplo, isso demanda muito de mim mas é o preço a se pagar quando você tem influência e o respeito de muitas pessoas. Mas mesmo assim eu acredito que tenho passado uma mensagem de humildade e de compromisso com a cultura, menos conflitos entre as pessoas e mais união em prol das subculturas."


O fotógrafo, Fernando Mendes, nos contou também que o fato de fotografar para uma marca tão grande e fazer uma parceria com Misael foi um grande passo na sua carreira. Confira a seguir:

Qual foi sua primeira reação ao saber do projeto?

"Começamos a conversar no final de 2022 sobre, uma conexão que surgiu pela Tica Bertani, que nos apresentou. Quando descobri que seria para a C.P. COMPANY fiquei em choque, pois esse era um grande passo na minha carreira."

Qual a importância de ver hoje seu trabalho para uma das marcas mais desejadas da atualidade?

"Fiquei muito feliz como tudo aconteceu, muito contente em colaborar com o Misa que acreditou no meu trabalho pra essa campanha. Acho que tudo foi bem fluído e do jeito que gosto de fotografar, tentar achar uma imagem única de locais que já foram explorados. É muito importante para mim ter meu trabalho e ser vistos por marcas internacionais, pois é oque eu mais acredito e isso me aproximou ainda mais de onde quero estar na fotografia. Isso me motiva a continuar criando imagens e histórias que saem um pouco da publicidade e moda tradicional que nos amarra aqui no Brasil. Acredito que esse é o primeiro projeto de muitos que estão por vir com o Misa e marcas como a C.P. Company."