Cajá desfila sua nova coleção na Casa de Criadores
Na última terça-feira a brasileira Cajá fez seu segundo desfile, na 44ª Casa de Criadores, com sua nova coleção, intitulada ‘Futuros imperfeitos’.
Buscando tecer novas narrativas e conectar passado, presente e futuro, a Cajá desenvolve uma nova pesquisa sobre o tempo. O futuro é presente nessa busca, interligando questões sobre identidade de gênero, sexualidade e a potência feminina em um momento no tempo e espaço no qual a liberdade é concedida às mulheres.
As peças discutem a potência e a pluralidade do ser feminino, trazendo reflexões quanto a força, espiritualidade, e beleza sobre os corpos dessas mulheres.
No desfile, pudemos ver um mix de tecidos naturais que representam o resgate da marca a valores importantes, como o feito à mão e o colaborativo. Essa fórmula se mistura com a tecnologia dos tecidos sintéticos como a poliamida e de cores artificiais, como o neon. Texturas ora cruas, ora brilhantes fazem essa conexão temporal em uma paleta de cores que tem como ponto de partida o branco, passando por cores intensas como verde e tomate, chegando a luminosidade do lilás, do verde e do rosa.
Como é característico da marca, o espírito colaborativo marcou presença no desfile. As peças e acessórios em macramê e bordado trazem parcerias com Macrami e Giu Conture. A Surreal São Paulo também aparece nos looks com as meias da sua última coleção. Nos calçados, os modelos da Nike customizados voltam, e dessa vez a Rider também aparece nos pés dos modelos.
Gabriela Cajado, estilista da Cajá, conta que “a Cajá funciona como um plataforma colaborativa, trazendo toda pluralidade de pessoas que somam em um mix de vontades e ideias”.
Confira abaixo fotos do backstage feitas por Peróla Dutra:
Ficha Técnica
Styling: Gabriela Monteiro
Beleza: Mika Safro
Assistência: Gabriel Carneiro , Brenda e Ana Amorim
Produção: Yasmin Martins e Paula Falbo
Trilha Sonora: Ubunto