Conheça a história da designer e fundadora da MadeMe - Erin Magee

10 de ago. de 2019

-

O streetwear é uma cultura que vem se popularizando cada vez mais e novas marcas com conceitos diferentes vem surgindo com frequência. Podemos dizer que a maioria da marcas hoje são voltadas ao público masculino, com pouca reapresentação feminina na cena.

Criada no Canadá, em uma pequena cidade fora de Toronto, Erin Magee hoje reside em Nova York e é uma mulher que busca representar o público feminino na cultura streetwear por meio de sua marca, intitulada MadeMe. A designer e estilista já trabalhou na marca esportiva Umbro e exerceu a função de Diretora de Desenvolvimento e Produção na Supreme.

Leia também: O que a nova geração está consumindo hoje no streetwear?


"Eu comecei a MadeMe depois de trabalhar na Supreme por um ano e meio. Eu realmente sentia que em qualquer lugar da minha carreira, e da minha vida, a maior parte do streetwear que existia era para rapazes e não havia realmente nada inteligente e legal para as garotas. Então eu criei esse projeto paralelo - era um pouco passatempo na época - para dar um palco para as mulheres e um lugar onde as garotas pudessem ir e comprar roupas legais."

- Erin Magee, em entrevista para Dazed

Fundada por Magee em 2007, a MadeMe, cujo slogan é by girls, for girls, aborda em suas coleções o comportamento feminino no início dos anos 90, assim como o movimento punk feminista. A cada coleção, a marca celebra essas tribos contraculturais e as mulheres pioneiras que as lideraram.

A MadeMe tem colaborações com grandes marcas como a  japonesa X- Girl, Stussy, Vans, LESPORTSAC e Converse. Para celebrar a Copa Do Mundo feminina, Erin Magee foi convidada pela Nike a ser uma das quatro designers que desenvolveram coleções cápsulas - posteriormente apresentadas em Paris - celebrando a ocasião.


Erin Magee sempre busca promover sua marca para jovens criativos como seus modelos, artistas e músicos, garantindo que a pouca representação que as mulheres têm no streetwear seja feita para - e por - mulheres.