Cosmopolitan Boys Sunday Snippets #013
Foto de capa por Alex Webb.
12/08/2024, Segunda, 10:30 @ Centro, São Paulo
Falhei no domingo, mas aqui estamos na segunda mais uma vez e é isso que importa - agora as coisas vão voltar ao normal. As vezes é estranho escolher o que pode ser relevante de escrever sobre, não quero gastar o tempo de ninguém a toa e há pouco tempo atrás eu nem achava eu eu sabia escrever, mas vou seguir falando sobre o que me empolga e esperar que desperte curiosidade em quem lê também.
Tenho voltado a pensar e pesquisar sobre criatividade e o problema que tenho tentado resolver mentalmente essa semana é entender o valor das ideias e a diferença entre processos e eventos. As ideias nada mais são do que eventos - pontos ligados momentaneamente que de repente fazem a fazer sentido - e acontecem dezenas de vezes ao longo dos dias. Mas a execução depende de processos que podem envolver esforço, disciplina, sacrifício, persistência e etc. Então o que diferencia as ideias abstratas das concretas são os processos que desenvolvemos pra realizá-las. Parece meio óbvio, mas pensar sobre isso esclarece bastante as coisas, pelo menos pra mim. E clareza é o que mais me faz falta as vezes.
Enfim, vamos aos assuntos da semana:
*Cada tópico está dissecado um pouco mais. Clique nas setas e/ou nos links.
O QUE ESTOU LENDO:
A página do Sunny é uma das minhas preferidas do instagram, tem uma curadoria muito bem feita e nichada de coisas que são extremamente prazerosas e inspiradoras. Ele também tem esse site, que usa pra vender produtos, mas também escreve artigos mais desenvolvidos, meio parecido com o que faço aqui, só que provavelmente muito melhor do que eu. Vale muito a pena ler todos.
O QUE ESTOU OUVINDO:
Finalmente. Um trabalho que foi quase uma faculdade pra mim. 1 ano desenvolvendo isso junto com o Vino, equipe e produtores. O Vino é muito fora da curva, ver o que ele faz no estúdio, sem escrever praticamente nada, é bizarro. O nome é a abreviação de ‘Meu Amigo Diário’ e o conceito é como se realmente o processo de gravar fosse o diário dele cada faixa fosse uma página. Então a ideia era todo o material ter uma cara documental e de ‘work in progress’. Fizemos tudo de forma analógica, fotos e vídeos. Nunca vou esquecer esses dias.
Meus destaques pessoais são Dueto, Ratos, Eu vs Me, Magic City e Memórias (produzida por mim). Também amo Magic City e Lado negro.
Talvez o Larry June seja o meu assunto mais recorrente aqui. O fato de praticamente todas as capas de álbum serem fotos dele em um carro é absurdo, ele não tá competindo com ninguém da indústria, tá no seu próprio caminho.
A introdução é a pt. 5 de uma série que ele sempre faz, Herm Lewis dando lições de vida:
Este é o Tio Herm Completamente, destemidamente, autenticamente sem desculpas
Se você está constantemente rolando nas redes sociais
E sua atitude começa a mudar de positiva para negativa
Pare de rolar por um tempo Indivíduos bem-sucedidos dizem não ao que não funciona para eles
Ou não faz sentido para eles
Você é um idiota, um peão que precisa seguir em frente
Você fica em casa o dia todo jogando Call of Duty
Mas na realidade, você não atende ao chamado para cumprir o dever
Larry June é certificado, qualificado Para trazer satisfação e muita ação
Foi meu sobrinho que me tirou da poeira e me impulsionou
Para outra década de longevidade musical no hip-hop
Deixe sua visão alimentar sua decisão
Sim, Senhor, bom trabalho, Larry
Isso, é ele mesmo, números, yee-hee
Destaque para A little While, Breakfast in Goald Coast, Cleaning My Spot (interlude) e Imported Couches e Meet Me in Napa, que já tinham saído.
O fotógrafo dele - Miggs - sempre faz documentários acompanhando o processo de desenvolvimento dos álbums:
https://www.youtube.com/watch?v=CCeCYeP_6uw&t=430s
Estou sempre procurando lembrar dos albums que eu gostava antigamente (quando tinha que baixar no iTunes e passar pro iPod e a curadoria era feita com muito mais cuidado) e esse era um deles. Em uma conversa com o Fleezus, ele me lembrou desse mano que é peruano-americano, e tem uma discografia foda e vários clipes fodas. Descobri ele provavelmente por causa desse clipe.
COISAS QUE ESTOU ASSISTINDO:
Essa semana a OVO, provavelmente em uma tentativa de mudar de assunto, disponibilizou um site com 100gb de materiais de arquivo do Drake para o público. Sou muito fã do trabalho do Theo Skudra como diretor e fotógrafo e no meio desse material tem muita coisa que ele filmou e editou, muita coisa em película e etc, então tá sendo muito prazeroso consumir aos poucos. Tem vários de design também, capas que não foram pra frente, versões do avião desenhado pelo Virgil.
Tremaine Emory - Idea Generation
Idea Generation é um dos meus canais preferidos do Youtube. Pelo jeito eles tinham esse episódio arquivado, mas acabou saindo pelo canal da Complex. O Tremaine fala da carreira dele (que é ‘subestimadamente’ influente em toda a cultura), da polêmica com a Supreme, mas o que mais me chamou atenção foi as histórias de bastidores envolvendo Virgil, Kanye e etc que ele conta. Vídeo muito bom.
TWEETS DA SEMANA:
Venho tentando viabilizar um evento pro final/começo do mês, em breve trago novidades.
*OUTRAS EDIÇÕES
https://open.spotify.com/playlist/2Nl1EW19QTm3t5QMA6eLtM?si=4b55e5a881ff4376
©2024, Acordamos e fazemos coisas, Cosmopolitan Boys.
meu portfólio http://caiodosreis.com minhas vivências http://instagram.com/caaaaaiooooo minha pesquisa http://culturalmidfielder.tumblr.com meus dj sets, batidas e remixes http://soundcloud.com/reisceo coisas que eu salvo http://pinterest.com/reisceo pequenas notas https://twitter.com/reisceo