Entenda a importância do Sold Out para o mercado do streetwear no Brasil
Em um galpão com mais de 3.000 metros quadrados e 65 stands de lojas e marcas diferentes o Sold Out realizou sua sexta edição.
O evento que une colecionadores, hypebeasts e amantes de moda espalhados pelo Brasil teve sua primeira etapa de 2019 no último domingo de maio e reuniu mais de três mil pessoas.
Aí você se pergunta "Ok, mas por que ele é importante para o mercado de streetwear no Brasil?"
Bom, vamos lá, o evento é um dos principais da américa latina com esse formato e o intuito de realizar vendas, compras e trocas para produtos mega limitados que são de maioria importados, além de abrir espaço para novas marcas. Lá você pode ver de perto produtos que são quase impossíveis de conseguir.
Mas você ainda deve estar se perguntando da importância mesmo com tudo isso citado acima, né? Pois bem, o Sold Out é um movimento que atinge não só esses consumidores mas também grandes nomes a indústria de fast-fashion do país e que usam eventos como esse para pesquisar tendências e aplicar em suas coleções que são vendidas para o Brasil todo.
Para ver mais imagens do evento basta acessar este link.
Ou seja, por grande parte desses "olheiros da moda" estar espalhados por todo país, as pessoas que não conseguem consumir os produtos comprados nas grandes capitais acabam adquirindo peças que foram inspiradas em outras, vistas em eventos como Sold Out. Resumindo, acabam sendo os novos consumidores de streetwear do Brasil indiretamente.
O NOTTHESAMO esteve presente na última edição para realizar um concurso com os looks que passaram por lá.
https://www.youtube.com/watch?v=P5HpWrNnVws&feature=youtu.be
A ideia não era mostrar o look mais caro ou raro, e sim, aqueles que tinham as melhores combinações.
Moda não é baseada no valor da sua roupa, lembre-se disso.
Fotos: Jotapê