'Modular Sound Sculptures': AMENBREAK estreia coleção inédita
A estreia da marca chega como um manifesto silencioso sobre identidade, memória e herança cultural. Intitulada AW25 Modular Sound Sculptures, a coleção mergulha na estética da cultura do sample, reinterpretando o passado por meio de referências musicais e visuais que transitam entre gerações. Estrelado por Jubba e Maycon Felix, o editorial apresenta peças que mais parecem arquivos de uma história vivida — ou resgatada. Além disso, Ciao, o diretor do vídeo, retrata a intimidade dos modelos num ambiente repleto de elementos culturais.

Com raízes no vintage e no workwear, cada uma das 11 peças funciona como um fragmento de memória têxtil. Jaquetas e tote bags em couro lambskin, calças com aviamentos em prata .925, camisetas gráficas, moletom oversized e boné bordado compõem o mix. Todas elas resultam de um estudo minucioso de composição, textura e tingimento, entregando uma estética que equilibra sobriedade com uma rebeldia contemporânea.
O lançamento acontece amanhã, dia 21.05, às 14h no site oficial da marca. Confira a matéria completa em nosso site.


NTS: Como surgiu a ideia de criar a marca e qual foi a inspiração por trás do projeto?
A @amen___break nasce na junção da moda com a cultura do sample. O projeto é inspirado na história por trás do solo de bateria que originou gêneros musicais como o jungle e o drum n’ bass. Mesmo passado meio século do seu lançamento, o “Amen Break” continua relevante, e é o trecho de música mais sampleado até hoje. O ato de samplear vai além da pesquisa e da descoberta: é o ato de ressignificar elementos culturais do passado, trazendo eles para o momento presente, rompendo com as barreiras do tempo.


NTS: Poderiam compartilhar como foi o processo da primeira campanha lançada e qual foi a mensagem que gostariam de transmitir para público?
A campanha da coleção AW25 intitulada ‘Modular Sound Sculptures’ é um estudo sobre a troca de referências entre duas gerações. Estrelado por @jubbasam e @omayconfelix, o editorial retrata o caráter íntimo da relação humana com a música, dirigido por @soaressssssssssssssss e clicado por @iosolini. Um feature video dirigido por @ihateciao retrata a intimidade dos modelos num ambiente repleto de elementos culturais que referenciam ao passado do design e da história da música como um manifesto contemporâneo rebelde.


NTS: Há alguma prospecção de novos projetos para a marca ainda esse ano? Há algum lançamento ou novidade que gostariam de compartilhar?
Algumas coisas ainda estão em desenvolvimento… Uma zine com fotos da campanha e detalhes sobre os processos da coleção. Um pacote de adesivos temáticos. Versões diferentes dos produtos em couro. Esses dias o @mochakk tocou na Time Warp usando algumas peças dessa coleção. É um começo. As coisas ainda estão se desenrolando!
Veja outros como esse