Pagode da Negrole completará 1 ano com um evento especial em São Paulo

2 de jun. de 2023

-

Nicole Balestro é empresária e diretora artística e começou sua carreira como produtora artística em 2003, trabalhando em eventos de grandes marcas de cerveja e turnês internacionais no Brasil. Ela também foi responsável por grandes publicações e organizou eventos corporativos para clientes de renome.

Nicole encontrou sua paixão na música e se tornou uma gerente de artistas, fundando seu próprio selo de música independente em 2016. Ela é uma consultora estratégica para marcas e artistas, além de ser diretora executiva de eventos.

Em 2022 criou uma label de festa chamada "Pagode da Negrole" que se tornou um dos Pagodes mais comentados de São Paulo. Em paralelo, esse ano está fundando sua agência, focada em desenvolver estratégias de relacionamento entre marcas e artistas urbanos, além de consultoria em planejamento de carreira e produção de eventos culturais. Ela também planeja lançar um curso de Gestão de Carreira e Produção Cultural no segundo semestre.


Conversamos um pouco mais com a fundadora, sobre a label, Pagode da Negrole, confira:

Como nasceu o Pagode da Negrole?

"Não tem como falar dessa festa, sem citar minha herança familiar no Samba. Meu pai é o compositor que mais ganhou Samba Enredo no Carnaval de São Paulo. Por isso, nasci e cresci dentro das escolas e rodas de samba. Adolescente após muito assistir Yo!MTV e ouvir a rádio RCP, acabei descobrindo o Rap como paixão, que foi confirmada após ser apresentada ao disco The Miseducation of Lauryn Hill pela irmã, até então com 12 e eu com 13 anos. Anos depois fui trabalhar com Rap, mas a minha paixão pelo Samba e PAgode nunca morreu. Em 2021 fiz uma edição do "Pagode da Negrole" em comemoração ao meu aniversário. Era uma festa fechada e, por conta disso, muitas pessoas nas redes sociais postavam que eu deveria abrir ao público. Juntei a minha necessidade pessoal de fazer um evento que unisse minhas duas paixões - Rap e Samba - e ao mesmo tempo tivesse essa cara de "quintal de casa". O Pagode nasceu em Junho de 2022 e estamos indo para a festa de 1 ano com Belo e Flora Matos."

Qual o diferencial do Pagode da Negrole de outras festas de Pagode?

"Acho que certamente unir os dois mundos - Rap e Samba - e comunicar desssa forma. O público que frequenta o Pagode da Negrole é "mais velho" em relação aos frequentadores das festa de Rap atuais. Eu brinco que, assim como eu, estávamos "órfãos" de um rolê que acabasse cedo, pudesse se vestir da forma que quiser e ainda assistisse uma boa roda de samba seguida de um show de Rap. Tem artistas e frequentadores que só saem pra ir ao Pagode da Negrole, rs."

Quais os planos futuros do Pagode da Negrole?

"Expandir. Essa é palavra. Esse ano estaremos no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador, além de continuar as edições bimestrais da festa. Quero também mostrar para as marcas que Pagode e Samba é uma manifestação popular tão importante quanto qualquer outra e que não tem como falar de Brasil sem citar esse gênero musical. Enfrentei esse desafio lá atrás com a Ceia e tô pronta para enfrentar de novo. O Rap se tornou um negócio lucrativo, mas começou desacreditado. Quero grandes marcas vendo isso com o Pagode e as festas."


A festa acontecerá em São Paulo, no dia 11 de junho, no Sonora Garden. Dentre as atrações confirmadas estão: Belo, Flora Matos e DJ Nyack.

Os ingressos estão disponíveis no link: PAGODE DA NEGROLE.

Fotos por Talita Toledo