Por que a Aimé Leon Dore vem se destacando das de mais marcas de streetwear?
Aimé Leon Dore, esse é o nome de uma das marcas mais legais da atualidade quando tocamos no assunto streetwear. Mas por que ela vem causando tanto impacto nessa cultura e se destacando das de mais?
Onde tudo começou
Nossa história começa com o personagem Teddy Santis, a mente por trás da Aimé.
A família de Santis era dona de um restaurante no Queens, em Nova Iorque, e após a construção de um novo metrô eles precisaram fechar o espaço. A ideia de fundar a Aimé surgiu a partir desse momento.
Em 2014, a label foi fundada e já era possível notar em sua primeira coleção o comportamento adulto que a marca carregava. Tons claros, entre marinho e mescla, combinações que transitavam entre o luxo e a moda de rua. Ali surgiu a ALD.
E não se tratava de uma simples marca de roupas, havia algo a mais por trás de cada peça. Havia história.
Primeira coleção da Aimé Leon Dore em 2014
Antiga fachada da loja localizada em Nova Iorque
Inspiração
A identidade da marca foi inspirada pela juventude de Teddy, na moda nova-iorquina, nos cantores de hip-hop da época de sua juventude, basquete e em tudo que engloba a cultura de rua, trazendo referências sportwear e streewear dos anos 90.
Última coleção lançada pela marca. Primavera/Verão 2019
Missão
Um dos principais objetivos da marca, além de desenvolver peças com uma ótima estética e qualidade, é também educar as crianças que estão aprendendo a consumir moda. Em uma entrevista, Teddy disse que acredita que um verdadeiro consumidor de moda é aquele que procura aprender sobre arte, sobre o que está comprando e não aqueles que saem por aí usando merch do Kanye West.
É possível notar o amadurecimento e o rumo que a marca está tomando. Sua coleções se destacam das demais labels. Sutileza e naturalidade trazem para suas campanhas algo único. Sabem brincar com cores sem perder a classe e o mais importante, criar desejo e expectativa a seus consumidores, sem desapontá-los no final.
Hoje a Aimé Leon Dore está no radar de pessoas como Virgil Abloh e Ronnie Fieg, é vendida em lojas como SSENSE, END Clothing e um dos maiores e-commerces de luxo do mundo, a Farfetch. Além disso, recentemente divulgou seu mais novo projeto, o Café Leon Dore, um café junto com sua loja.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre a Aimé Leon Dore, que tal ficar de olho nas próximas novidades que a marca trará? Para quem for para Nova Iorque vale muito a pena dar uma passada no local para conhecer e viver a experiência que o ambiente proporciona. O endereço está logo abaixo.
214 Mulberry St.
New York, NY 10012