Supreme e Morrissey enfrentam problemas em nova campanha da marca

16 de fev. de 2016

-

Uma das características mais marcantes da Supreme são os pôsteres e camisetas produzidos junto à marcas e artistas relevantes e que integram parte de suas coleções.

Entre muitas outras personalidades, já passaram pelas campanhas da Supreme nomes como Kate Moss, Mike Tyson, Ghostface Killah e Raekwon, os membros do Dipset, KRS-One, Neil Young e até mesmo Kermit the Frog, personagem do Vila Sésamo.

Em outubro do ano passado, a marca nova-iorquina convidou Morrissey, ex-vocalista da banda The Smiths, para ser o rosto estampado em camisetas e pôsteres que fariam (e agora fazem) parte da nova coleção de spring/summer. Como de costume, a seção de fotos foi realizada no estúdio de Terry Richardson, fotógrafo responsável por grande parte dos retratos usados pela Supreme.

Após o shooting, Morrissey recusou as fotos que lhe foram apresentadas e sugeriu que usassem uma que ele mesmo havia tirado, algo que era inviável para a marca.

Foram então postas a mesa três sugestões: uma nova seção de fotos, por conta da própria marca; Morrissey escolher uma entre as diversas fotos que foram tiradas durante as 2 horas em que estiveram no estúdio; ou, a devolução total do dinheiro pago ao artista pela campanha, que seria cancelada.

Sem acordo, o cantor inglês, que também é conhecido por ser vegetariano, descobriu que a Supreme já havia feito uma parceria com a rede de lanchonetes White Castle, o primeiro fast food dedicado a hambúrgueres, fundado em 1921, o que acabou o incomodando muito e, inclusive, deixando-o arrependido de ter participado da campanha, chegando até a publicar uma carta-aberta através do site True To You, comentando o caso.
Em resposta, a Supreme declarou sua versão, onde diz que Morrissey se recusa a devolver o dinheiro que lhe foi pago pelo trabalho, portanto, o acordo ainda estaria de pé, o que fez com que a marca prosseguisse com a campanha e, na semana passada, colasse os primeiros pôsteres que carregam a imagem do cantor usando uma box logo branca, nas cidades de Londres e Paris, seguido pelo lançamento oficial da coleção (15.02), trazendo o mesmo retrato estampado em uma camiseta.

Sem muitos detalhes a respeito de questões judiciais, o fim dessa história não parece estar próximo, já que ambos os lados tem sua versão e nenhum deles chegou a um acordo viável. Fique ligado para mais detalhes e não deixe de conferir o a coleção completa aqui.