Apple Card: o cartão de crédito sem anuidade e com cashback
A Apple finalmente lançou seu cartão e ele realmente chegou… aos EUA: o Apple Card está sendo distribuído a clientes selecionados aleatoriamente através do aplicativo Wallet; mais pessoas terão acesso ao produto no final do mês. O cartão não tem anuidade nem tarifas, porém exige um iPhone ou iPad para ser utilizado.
O cadastro é feito através do aplicativo Wallet, após inserir todos os dados requisitados o banco Goldman Sachs analisa a proposta e responde em menos de um minuto, aprovando ou negando o pedido.

O Wallet mostra as categorias dos seus gastos em um gráfico e em um “mapa de calor” na imagem do cartão. O Apple Card começa branco, mas se você o utilizar em restaurantes, ele ganhará uma tonalidade laranja. Ao gastar em itens de entretenimento, a cor vai adquirir tons de rosa, e por aí vai.
O programa de cashback do Apple Card é chamado Daily Cash: o cliente recebe 3% de volta em todas as compras da App Store (incluindo in-app), da Apple Store (física ou virtual) e de assinaturas da Apple. Se fizer pagamentos através do Apple Pay, são 2%. Em todas outras compras, o cashback é de 1%.
O Apple Card também guarda todas as informações de localização das compras, para que assim você tenha mias controle de onde está gastando e consiga ter uma organização maior da sua vida financeira.
