Bvlgari apresenta o 'Bvulgari Hotel Roma'

21 de mar. de 2025

-

A Bvlgari, reconhecida como uma das marcas de luxo mais relevantes e ousadas quanto a sua sofisticação no mercado, agora apresenta o — ‘Bvlgari Hotels & Resorts’. E para marcar esse momento, a maison destaca a preocupação e cuidado de elevar o conceito de hospitalidade de luxo, com a inauguração do seu mais novo empreendimento na icônica Piazza Augusto Imperatore. O hotel é o nono da coleção da marca e chega como um tributo à cidade natal da Bvlgari, unindo história, design e uma imersão na cultura romana.

Projetado com 114 quartos e suítes, o hotel exprime a essência do estúdio ACPV Antonio Citterio Patricia Viel, que foi o responsável para desenvolver o design de todos os hotéis e resorts da Bvlgari ao redor do mundo. Enquanto isso, o Studio Polis, sob direção do arquiteto Gennaro Farina, se mostrou essencial na curadoria do design, na restauração do edifício e no planejamento urbano — garantindo que o projeto não só preservasse a região como respeitasse todo a grandeza do lugar.

E quando falamos de um hotel que se demonstra ser não só luxuoso e privilegiado, o privilégio se destaca em sua localização e vista: o Bvlgari Hotel Roma é situado no centro do bairro de Campo Marzio, sendo cercado por monumentos históricos, como o Mausoléu de Augusto e o Ara Pacis, lugares simbólicos que engrandecem a narrativa do império romano. Ainda, ao redor do hotel conta-se com a Via del Corso, a Via del Babuino, a Escadaria Espanhola e a emblemática flagship da Bvlgari na Via Condotti.

O edifício foi projetado para carregar na sua própria construção uma visão clara e sofisticada sobre sua herança histórica. Construído entre meados de 1936 e 1938, foi inaugurado em 1950 pelo então primeiro-ministro italiano Alcide De Gasperi e é considerado um exemplo notável da arquitetura racionalista na cidade. É claro que, apesar de todo privilégio e localização, o novo hotel romano não se destaca apenas por isso e sua arquitetura singular. O que se destaca no novo espaço também são as experiências de luxo, que se estendem à todos os detalhes, através de um design que reflete a essência e estética da Bvlgari e sua conexão com o artesanato italiano.

Outro ponto alto do empreendimento é destacado por sua gastronomia, contando com um restaurante comandado pelo Chef Niko Romito, referência na alta cozinha italiana. Além disso, todos os hóspedes podem desfrutar de um terraço panorâmico com uma vista deslumbrante de 360° de Roma — buscando entregar uma experiência marcante para cada momento vivido no novo hotel. Reforçando sua relação com a arte e a cultura, o Bvlgari Hotel Roma possui uma biblioteca pública especializada nas temáticas principais como arte e arquitetura romana. Além de exibir esculturas da prestigiada Coleção Torlonia, incluindo uma estátua do imperador Augusto que recebe os visitantes no hall de entrada.

“Não é apenas uma nova joia da Cidade Eterna, mas um verdadeiro monumento romano contemporâneo e inovador, que une o melhor da hospitalidade e gastronomia e estabelece um novo padrão mundial”, afirma o CEO do Bvlgari Group, Jean-Christophe Babin, sobre o novo hotel.

Já Vincenzo Falcone, gerente geral do empreendimento, reforça dizendo que “tem todos os elementos para se tornar um dos melhores hotéis do mundo”, destacando o design sofisticado do espaço, além da experiência gastronômica e a relação com o patrimônio histórico da cidade.

Além do novo empreendimento, a marca destaca esse novo ciclo em parceria com a Atomic Production — o documentário “An Emperor's Jewel — The Making of the Bvlgari Hotel Roma". Dirigido pelo diretor Andrea Rovetta, o filme proporciona uma visão particular e meticulosa sobre a criação do hotel, conectando todos os aspectos do design e essência da marca até a tradição e artesanato italiano. Ao todo foram 50 dias de filmagens, onde todo os esforços da produção concentraram para mergulhar nas raizes dos detalhes da arquitetura e, principalmente, nos desafios da restauração do edifício — destacando os mais de 300 artesãos que participaram do projeto.

O documentário traça um paralelo entre a construção do hotel e a arte joalheira da Bvlgari, evidenciando como cada detalhe foi pensado para refletir a identidade da casa de moda. Além disso, o filme apresenta entrevistas com o CEO da Bvlgari, Jean-Christophe Babin, os arquitetos Antonio Citterio e Patricia Viel, e o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri — reforçando a importância do projeto para a cidade. Um dos momentos mais especiais das gravações é a revelação de uma joia, criada exclusivamente para celebrar o novo hotel. A peça é um colar de alta joalheria adornado com uma moeda romana original do Imperador Augusto, usada por Priyanka Chopra Jonas na festa de inauguração.

Com isso, é nítido que a Bvlgari é especialista em fundir luxo, cultura e tradição de maneira singular. E o Bvlgari Hotel Roma e seu documentário é o resultado disso — consolidando não apenas o novo espaço na capital italiana, como redefinindo os padrões da hotelaria global.