PACE lança nova coleção "Muribushi"

1 de out. de 2019

-

Após um período de estudos fora do país, aprendendo novas técnicas para serem aplicadas aos seus produtos, a Pace apresenta sua mais nova coleção para o segundo semestre de 2019.

Intitulada "Muribushi", a coleção traz grandes referências da moda japonesa e de detalhes resgatados da família do criador da marca, Felipe Matayoshi.

Leia também: Confira a colaboração PACE x NOTTHESAMO

Muribushi é uma palavra de origem Okinawana que significa Subaru.
Subaru é uma palavra japonesa que significa unir-se.
O nome da coleção veio de um livro que retrata a vinda dos imigrantes de Okinawa (Ilha pertencente ao Japão) para o Brasil. O objeto foi encontrado numa pilha de livros na casa do tio de Felipe.


A nova coleção está repleta de itens de vestuário como camisetas em malharia portuguesa, crewnecks, calças, bolsas e uma linha headwear em colaboração com a New Era. Na categoria de acessórios - e pela primeira vez - a marca oferece uma linha de jóias em prata maciça e outras banhadas a ouro.

A inspiração vinda da família

Como é colocar a história da sua família em uma coleção?

Felipe Matayoshi: "Eu sinto que é de certa forma uma homenagem, principalmente para meu Tio e minha Oba (minha avó, Sra Reiko Matayoshi). A coleção é carregada de lembranças que vivi com eles. Até oa 11 anos, eu morei na casa da minha avó, ela praticava um esporte em específico com meu tio, chamado Gateball, que é similar ao críquete. A vestimenta deles era o que me chamava a atenção, na maioria das vezes eles usavam coletes utilitários ou pescador, com calças de alfaiataria ou jeans. E a coleção transita bastante nesses elementos. Essa e a próxima [coleção] tem bastante referência que eu pude presenciar enquanto eles eram vivos. Eles nasceram e viveram boa parte da vida em Okinawa e no Japão, depois vieram para o Brasil trazendo com eles toda essa carga legítima japonesa. Isso influencia demais na minha vida e em nossas criações. Meu tio, por exemplo, só tinha calça de quando ele morava lá. Quando tinha condições de fazer sob medida, dentro do cós vinha costurado a mão a altura dele 1,74m, e o nome. Essa peça serviu de base para uma de nossas calças. "


Materiais e liberdade criativa

Quais os pontos que você colocaria como principais dessa entrega?

Felipe Matayoshi: "A coleção como um todo é muito especial para mim e para a Ju. Aprendemos muito e trabalhamos demais para que ela acontecesse. De maneira geral, no Drop 1 eu destacaria a qualidade das t-shirts. De maneira simples, conseguimos deixá-las um tanto especial. Quem puder tocar na malha sentirá o que estou falando. Além de serem pré encolhidas, nos empenhamos para fazer uma camiseta de muita qualidade, por mais simples que sejam os gráficos. Fora as t-shirts, eu gosto muito do material utilizado nas sacoches, são materiais ainda não explorados por marcas nacionais, de extrema qualidade e sinto que é uma evolução real daquilo que usávamos anteriormente."

"O drop2 são peças que representam uma liberdade maior de criação e produção mais complexa. Elas trouxeram corpo para a coleção como um todo. Eu, particularmente, gosto muito da “fishirt”, a camisa que tem um peixe num box azul estampado nas costas, uso ela sempre."

A coleção "Maribushi" estará disponível no dia 03 de outubro no site da Pace.