Rider lança colaboração com a Diet Starts Monday e entrevistamos os responsáveis pela marca
A Rider, marca de chinelos conectada ao streetwear, que vem alcançando cada vez mais relevância nesse universo devido às últimas parcerias (a exemplo, com as marcas ÖUS e Bolovo), anuncia collab com a Diet Starts Monday, uma das marcas independentes mais famosas de Washington, DC (EUA).
John Geiger, Davin Gentry e Kevin Hallums, sócios da DSM, personalizaram o produto R Next – lançamento da Rider, que mistura os modelos RX (papete) e slide – com influência do que são especializados: a cultura urbana da capital norte-americana.
O NOTTHESAMO bateu um papo com os responsáveis pela marca que estão de passagem aqui no Brasil para o lançamento do modelo que acontece neste final de semana.
De onde veio a ideia da DSM e seu nome?
Davin: DSM veio da ideia de pessoas com ideias geniais e um baita conteúdo para oferecer e fazer algo que realmente gosta.
Kevin: O nome veio de um brainstorm do John e do Davin, a gente tinha que parar de ficar só procrastinando e começar a correr atras de fazer aquilo que a gente curte e por nossas ideias no mundo, e foi assim que começamos.
Como foi o primeiro contato de vocês com a Rider? Imaginaram um dia colaborar com uma maca brasileira?
Davin: Não, na verdade não, nós quase nunca fazemos collabs. Mas rolou muito natural, eles nos convidaram pra conhecer o escritório deles e pegar umas sandálias, e em 10 minutos a gente estava planejando uma collab (risos), foi muito natural todo o processo. A gente curte que seja assim, sem ser algo forçado, tem que ser natural, e a Rider foi a parceira perfeita para isso.
Como vocês enxergam o mercado streetwear nos dias hoje? Qual o papel da DSM nesse mercado?
John: A nossa ideia dentro do streetwear é criar nossa própria linguagem, nós temos um restaurante/bar/pop-up em DC/USA, onde nos colocamos diferentes colaborações com marcas de outras cidades e países, nós não gostamos de nos restringirmos ao termo streetwear, nós produzimos diversas coisas, podemos produzir um produto de $1000 e até coisas de $50. A DSM tenta se manter diferente não só em camisetas e bonés ou coisas do tipo que você vê em várias marcas do streewear, nós fabricamos desde canecas até uma jaqueta de mil dólares vendida na Barneys. Não é somente streewear.
Kevin: Não é streetwear, é ANYWEAR.
Conheceram as marcas aqui do Brasil? Quais chamaram a atenção de vocês?
John: Sim! PACE, Bolovo, High, Cartel 011 tem várias peças, tudo que vende na loja é demais. Tem a Astro Runners também e a Void, que não é uma marca mas tem um conceito bem parecido com o que a gente tem em DC, um restaurante, loja e bar.
Um recado para os brasileiros que acompanham a Diet.
Davin: Queríamos agradecer muito, a rapaziada aqui esta sendo muito gentil, estão fortalecendo muito e dando um grande suporte pra gente. Já passamos por várias cidades mas jamais esperávamos que tivesse tanta gente que curtisse a marca, é muito legal ver pessoas mostrando que curtem a parada. No aeroporto veio ate gente me perguntando onde pegava a mala achando que eu era brasileiro, mas eu tava tao perdido quanto eles (risos).
John: O Brasil é demais e estamos cercados e pessoas incríveis!
Kevin: É ANIMAL!
A colaboração da Rider com Diet Starts Monday será lançada hoje no Cartel 011 a partir das 17h.