Converse estimula jovens criativos com o projeto Create Now. Create Next. 

O projeto de escala mundial da continuidade ao legado da Converse, através da sua atuação como plataforma para fomentar, apoiar e divulgar o trabalho de jovens artistas de países diversos, muitos deles de grupos sub-representados. O objetivo é levar esses grupos a ocuparem novos espaços por duas vias: maior inclusão e autoexpressão mais valorizada. 

O projeto intitulado Create Now. Create Next, reuniu 20 vídeos de seis segundos, criados individualmente pelos convidados em que, a cada peça, são transmitidas a visão artística, as paixões e a história pessoal. Essas produções se unem de maneira fluida, formando um único clipe. 

Seguindo a proposta de experimentação artística, a Converse recrutou o rapper Tyler, the Creator, parceiro criativo de longa data, para ser produtor executivo musical da campanha. Tyler idealizou um arranjo instrumental exclusivo para o vídeo final da iniciativa incluindo trechos de seu próprio arquivo.

O grupo de criadores participantes da Create Now. Create Next se distingue pela diversidade e pela representatividade – constituindo uma amplitude de culturas e costumes, indo de Johanesburgo a Los Angeles. Alguns, como a rapper e compositora sul-africana, baseada em Nova York, Nyota Parker, o artista parisiense Engy Saint-Ange e o ator, dançarino e coreógrafo Thabang Rhampisa, da África do Sul, são parte da Comunidade All Star. 

Entre os artistas já conhecidos em seus países e agora convidados pela marca, está o brasileiro MC Tchelinho. Nascido e criado no Rio de Janeiro, na comunidade do Vidigal, ele é cantor, compositor e MC da Heavy Baile, festa e produtora musical carioca surgida da cena do funk, na vertente que embala a Dança do Passinho, uma das muitas coreografias do ritmo. 

Leia abaixo a entrevista com o Mc Tchelinho. 

Qual foi a sua reação ao receber o convite do projeto pela CONVERSE e ser o representante brasileiro desse time de elite?

Foi uma reação de extrema felicidade e satisfação por entender que nosso trabalho está sendo visto e valorizado pelo mundo. 

Por gerações e mantendo esse legado, a CONVERSE bem como o Chuck Taylor está presente nos pés dos criativos mundo afora, para vocês como é ter a colaboração e o incentivo da marca para o desenvolvimento criativo de novos artistas emergentes espalhados pelo mundo?

Para mim é de suma importância este investimento, esse olhar que a marca tem sobre a cultura, sobre a arte em diversos países, e consegue agregar e unir de alguma maneira varias culturas. Isso é fundamental para a troca, para o desenvolvimento e para a evolução cultural, dos pensamentos, da vida humana em si. A marca quando ela se alia a arte ela entra em vários segmentos da vida de varias pessoas.

Na sua visão, o que podemos esperar artisticamente e musicalmente dessa nova campanha que mescla artistas e criativos dos mais diversos gêneros?

É exatamente este lugar da troca, da fusão que uma arte faz dentro da outra, deste lugar de conhecimento. Eu quando entrego minha arte para outros artistas de outros países, eles estão tendo a oportunidade de me conhecer artisticamente, e eu também quando absorvo a arte deles eu estou tendo a oportunidade de conhece-los.

Para você, qual a importância da Representatividade e Diversidade para as novas gerações que desejam cada vez mais serem ativas no cenário artístico? Algum conselho?

Para mim é um grande ganho, é de muito valor incluir a diversidade nesse campo de visibilidade, de marketing, de marca, sabe? A gente colocar os nossos nos representando e nos mostrando que é possível chegar e alcançar lugares que ainda não foram tocados por nós.

Leia mais

cropped-logo-site-2020-black-power.png
plugins premium WordPress