Baseado em Fatos Raciais: novo documentário da Netflix fala sobre a proibição da Maconha

24 de abr. de 2019

-

No dia 20 de Abril, Dia da Maconha, (4/20 no formato americano), a Netflix lançou o seu novo documentário sobre a erva “Grass in Greener”, ou em português “Baseado em Fatos Raciais”. Dirigido pela lenda do Hip-Hop, Fab 5 Freddy, o doc tem como objetivo educar o público não apenas sobre a história da maconha na América, mas também como a história está impactando o impulso à legalização e o desenvolvimento da indústria da Cannabis hoje.

Baseado em Fatos Raciais não é um filme sobre fumar maconha e ficar chapado, embora muito disso ocorra diante das câmeras. Em vez disso, é um documentário que confronta o racismo da guerra ainda em curso sobre a Maconha. Por meio de entrevistas com advogados e especialistas em justiça criminal, o doc conta a história do impacto devastador que a criminalização da maconha teve sobre as comunidades negra e latina nos Estados Unidos.

Dentre as estrelas presentes, alguns dos nomes são: Snoop Dogg, Damian Marley, B-Real e Sen Dog de Cypress Hill, Darryl DMC McDaniels, Steven Hager editor da revista High Times e outras celebridades da cultura pop. O documentário destaca as conexões entre Cannabis e Jazz e Hip-Hop. Como Fab 5 Freddy diz no trailer oficial do doc, "A história da Cannabis na América tem sido ligada à história da música." Confira abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=IET4K5npNOg

Link para assistir o documentário no Netflix.