Felipe Oliveira e a customização sustentável

29 de ago. de 2019

-

Além de skatista e tatuador, Felipe Oliveira é uma mente criativa em constante processo de desenvolvimento. Sua trajetória no skate começou cedo, na infância, mesma fase em que customizou suas roupas pela primeira vez, cortando calças e camisas. O baiano de 24 anos - natural de Salvador - veio passar a temporada em São Paulo e conversou com o NOTTHESAMO sobre sua trajetória, seus processos criativos e sua participação na última campanha de Converse CONS.

Livros, latas de tinta spray, pipas e diversos desenhos nas paredes compõe o ateliê onde o Felipe customiza as peças do Wordxit, sua marca. Os materiais reciclados são elementos fundamentais e, apesar de não levantar bandeira, ele destaca:

"Pesquisando várias coisas, eu descobri que grande parte do lixo que mais fode o planeta é retalho de roupa, resto de tecido e resto de linha"

Felipe Oliveira

Os traços de suas tatuagens se camuflam em meio aos desenhos feitos à mão em jaquetas e calças. Algumas das peças levam grafismos que remetem ao skate, outras carregam símbolos e ilustrações livres. Hoje, Felipe usa diversas plataformas para transmitir sua mensagem. Uma delas é o CVO SKT, o primeiro modelo de tênis que o criativo ganhou da converse, há 7 anos. Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:

https://youtu.be/g2wdyRa0jGU

Para saber mais sobre o CVO SKT, acesse: http://bit.ly/CVO_SKT