Rider + Pedro Andrade apresentam nova R NEXT

3 de mai. de 2021

-

Com pilares voltados para design, sustentabilidade e inovação, a Rider lançará no dia 29 de abril a nova papete R NEXT, assinada por Pedro Andrade. Parceiros desde 2017, a collab marca a parceria de longa data entre ambas as marcas, e dá início ao novo momento do designer, que apresentará o primeiro produto de sua nova marca homônima e autoral.

Formado em design industrial e com experiência no desenvolvimento de mobiliários, Pedro Andrade traz fortes influências do universo industrial para suas criações, mas sempre com um viés artístico. “Minha marca autoral é uma evolução da Piet, - que inclusive é meu apelido de criança. Ela é um passo a mais que estou dando na minha carreia como designer, criativo e artista e também como penso sobre tecnologia, sustentabilidade, inovação e moda”, afirma Andrade.

Com uma abordagem diferente da Piet, parceira das últimas coleções com a Rider, o diretor criativo usou a própria papete R NEXT como base para seu trabalho. A ideia foi explorar um conceito diferente de ficção científica somado a um senso de humor com um certo estranhamento para dar uma nova cara para a sandália. O produto tem a fluidez das cordas e o bold do solado, mas quando calçado apresenta uma outra percepção. “Queria trazer uma coisa de filme de terror, de ficção científica. Uma alusão ao que estamos vivendo e a busca do entendimento disso”, conta Andrade sobre seu o processo criativo.

A nova sandália nasceu pensada do “berço ao berço”. Isso significa que existiu a preocupação com os impactos das matérias-primas no meio ambiente. Como RIDER, e dentro da política do grupo Grendene, temos o objetivo de dar acesso a produtos de menor impacto ambiental, sendo assim nossos produtos são 100% recicláveis, e incluem 30% de material reciclado, onde não tem qualquer componente de origem animal (somos certificados Vegan pela Vegan Society).

Este produto, em especial aumentamos a porcentagem de material reciclado pré e pós consumo para 36%. As fitas e o cordão foram produzidos a partir de garrafas pet recicladas pós consumo e 30% da sola foi feita de material reciclado pré consumo, a partir do nosso próprio resíduo de chão de fábrica.

Além disso, estudamos e mensuramos os impactos em emissões de CO2 equivalente. Esse cálculo foi feito com uma metodologia reconhecida pela ISO, chama-se Avaliação de Ciclo de Vida – ACV. Nele mensuramos que a média de emissão de CO2eq das matérias-primas de um produto Grendene é de 1,4 kg de CO2eq e dos processos para fabricação de 0,1 kg de CO2eq. Então, em média, este produto emite 1,5 kg de CO2eq, um número muito menor quando comparado a modelos similares do mercado.

Com edição limitada, a collab R NEXT + Pedro Andrade já está disponível em www.rider.com.br no e-commerce da P.Andrade – www.p-andrade.com e na G DLP | Guadalupe Store - gdlp.com.br/